Policiais Civis da 16ª Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia de Sooretama,finalizaram a investigação de dois homicídios; um registado em Linhares e outro em Sooretama.
Primeiro crime aconteceu em Linhares, no dia 13 de outubro de 2022, no bairro Linhares 5, quando Maicon da Silva Rodrigues, de 24 anos de idade, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo. O fato ocorreu próximo a uma pracinha do bairro.
O segundo homicídio foi registrado na cidade de Sooretama e teve como vítima Ruan dos Santos Magnago, de 16 anos de idade. Ele também foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo, o crime ocorreu no dia 24 de dezembro, também em 2022. Na ocasião Ruan foi surpreendido por dois criminosos a bordo de uma motocicleta e foi alvejado e morto quando saía de um salão de beleza, que fica localizado no bairro Alegre em Sooretama.
Os policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), de Linhares e da Delegacia de Sooretama trabalharam juntos nesses dois casos.
De acordo com a Política Civil, no primeiro caso, as investigações apontam que Maycom, foi assassinado por Dabo da Silva Caetano, de 23 anos de idade Ainda de acordo com as investigações, o que motivou Dablo assassinar Maycon, foi atritos eles tiveram quando estavam presos juntos.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações revelaram que o crime ocorrido, em Sooretama, que teve como vítima Ruan, também teve como autor, Dablo. Neste crime a Polícia diz que é possível afirmar que Dablo, contou com a ajuda de Queliston Almeida Nascimento, vulgo “Quelinho”, para matar Ruan. As investigações, segundo a PC, apontam que o assassinato foi por conta de desavenças do mundo do crime, em especial, por conta da venda de drogas em Sooretama.
A Polícia Civil através das investigações apurou que dois autores do crime, chegaram de motocicleta no salão onde a vítima estava e o assassinaram com diversos disparos de arma de fogo.
Ainda segundo a Política, Dablo já foi preso por roubo e agora está preso pela prática de crime de tráfico de entorpecentes e Queliston, o “Quelinho”, já foi assassinado no dia 26 de março deste ano, no bairro Sayonara em Sooretama, quando Quelinho foi morto e também sua namorada, Taynara Bernardo dos Santos, de 17 anos de idade.
Ao ser interrogado Dablo, vulgo “Nego PI”, de 23 anos de idade, confessou os homicídios de Ruan e Maycon e ainda disse que estava sozinho na execução de Maycom e com “Quelinho” na execução de Ruan.
Segundo a Polícia, agora, além de responder por roubo e tráfico, Dablo vai responder na justiça pelos dois homicídios.
A Polícia Civil também está à procura de Walace da Silva Alves da Silva, 26 anos de idade, vulgo “Rato” e também Cosme Wanderson da Silva Olegario, 26 anos de idade, vulgo “Bidu’. De acordo com as investigações eles são os responsáveis pelos assassinatos de “Quelinho” e sua namorada, Taynara Bernardo dos Santos. Veja fotos abaixo.
Quem tiver informações a respeito da dupla é só ligar para o número 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.
A defesa (advoga (a)), de quem teve seu nome citado, tem o espaço aberto, através do número 27-99527-2726, caso queira se manifestar a respeito dos fatos.