De acordo com o BU 50515159, da Polícia Militar, no início da noite deste sábado (11/03), duas guarnições a bordo das RPs 4993 e 4994, após serem informadas de que na Rua Sebastião Costa Pinto, no bairro Santa Cruz, em Linhares, um homem teria sido baleado, as guarnições foram até ao local e foram informadas por por populares que a vítima foi socorrida por parentes e levado para o HGL.
Ao chegar no Hospital Geral de Linhares (HGL), os policiais entraram em contato com o médico, que havia atendido a vítima, identificada como Tiago de Andrade, ele informou que Tiago não havia resistido aos ferimentos e veio a óbito.
A vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo, que causaram 15 perfurações, de entrada e saída dos projéteis. As perfurações estavam na cabeça, braços, tórax, quadril e pernas.
O Corpo de Tigo deverá ser encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares, na manhã deste domingo (12/03) e após os procedimentos de praxe o corpo será liberado para velório e sepultamento.
Ainda de acordo com a Polícia Militar Tiago tem passagem pela Polícia por, homicídio, porte Ilegal de arma de fogo, posse e uso de entorpecentes entre outras.
Este é o segundo assassinato do mês de março em Linhares e o de número oito em 2023. Desses assassinatos, três foram no bairro Nova Esperança, um no Interlagos, um Córrego Farias, um no Chapadão do 15, um em Regência e agora um no Santa Cruz.