Um verdadeiro abandono, é assim que estão vivendo os moradores da localidade de Rio de Norte, em Linhares, após uma ponte que fica na divisa dos municípios de Linhares e Aracruz, ser levada pelas águas, devido às fortes chuvas que caíram na região.
De acordo com o produtor rural Averaldo Araújo Vieira, 70 anos de idade, tem mais de 3 meses que a ponte foi destruída e até o momento nada foi feito para resolver a situação.
“Devido a Ponte ter caído, para deslocarmos para Baixo Quartel, por exemplo, o percurso aumentou em uma hora. As crianças para irem para a escola, escoamento dos nossos produtos, está muito complicado”. Diz o produtor Rural.
Sem ter nenhuma assistência do poder público, os moradores mesmo tomaram a decisão e improvisaram uma passagem, conhecida como pinguela. Veja o vídeo abaixo, que os próprios moradores improvisaram a passagem, que oferece risco até de morte.
O Norte Notícia demandou às prefeituras de Linhares e Aracruz, perguntando se eles tomaram alguma providência para resolverem o problema ou se pelo menos tiveram alguma reunião entre eles para discutirem o assunto. As duas prefeituras responderam através de notas.
Nota da Prefeitura de Linhares