“Estação Pontal, esportes, muita gente bonita, surf, trio fubica, músicas, shows nacionais, tudo muito lindo, mas cadê os médicos”? Essa é uma importante observação feita por alguns moradores e turistas do Pontal do Ipiranga, para o Norte Notícia.
De acordo com os moradores e turista e até a própria prefeitura todos os finais de semana, durante o verão, não somente o Pontal do Ipiranga, mas também os balneários de Regência e Povoação teria plantão medico, com equipes de saúde e todas completas inclusive com a presença de profissionais médicos.
Mas na noite desta sexta-feira (03/02), vários moradores entraram em contato com o Norte Noticia, informado que nos três balneários do município linharense não havia equipes de saúde de plantão, conforme a Prefeitura informou que teria.
O Norte Notícia demandou o plantão do setor de comunicação da Prefeitura, que até a publicação desta matéria não havia respondido, ficando a dúvida se o plantão de comunicação do município está suspenso, como estão os plantões médicos nos balneários, ou não?
Ainda no mês de dezembro, de 2022, a prefeitura através da subsecretária de comunicação do município, divulgou que nos balneários de Pontal do Ipiranga, Povoação e Regência teriam plantão especial de verão, desde o Réveillon até o final do Verão. Porém a informação obtida pelo Norte Notícia (NN), é que neste final de semana e no próximo não haverá plantão de equipes de saúde nos balneários linharense, não se sabe como será no período do carnaval. Quem necessitar de atendimento médico terá que acionar uma ambulância do município para ser transportado até a sede da cidade, para receber atendimento.
Veja parte do release enviado pelo município no mês de dezembro de 2022 para os veículos de comunicação.
Verão 2023
“Durante todos os finais de semana do verão 2023, os atendimentos de plantão nas unidades de saúde de Pontal do Ipiranga, Povoação e Regência começarão sempre ás 19 horas das sextas-feiras e se encerrarão às segundas-feiras, às 7 horas da manhã.
Em todas elas, as equipes de saúde serão completas inclusive com a presença de profissionais médicos”.