A LOA (Lei Orçamentária Anual) tem como principais objetivos estimar a receita e fixar a programação das despesas do município, para o exercício financeiro do próximo ano. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Linhares participou de forma incisiva de todas as audiências públicas, realizadas pela Prefeitura e pela Câmara de Vereadores.
Na última audiência o Diretor do SISPML, Gilson Lima, questionou mais uma vez a comissão de orçamento que conduz os trabalhos da LOA na câmara, e também, o Secretário de Finanças, Juliano Cesar Gomes, sobre questões de interesse dos servidores públicos, como o reajuste salarial dos servidores para o ano de 2023 e o abono anual.
Veja vídeo com fala do Diretor Gilson Lima durante a última audiência realizada pela Câmara, na quarta-feira 16 de novembro:
“Queremos saber se o poder executivo do município de Linhares colocou em seu planejamento financeiro para o ano de 2023 o reajuste de salário dos servidores. É muito importante para as categorias que seja dado as garantias de recursos do município em melhores salários, isso contribui com a dignidade e valorização dos servidores. Vamos continuar cobrando o que é nosso por direito”, frisou Gilson.
Em contato com o Prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, a Presidente do SISPML, Paula Calmon, foi informada que o município está elaborando um estudo financeiro, e será apresentado em reunião com o sindicato as possibilidades de abono e reajuste para todos os servidores, incluindo os inativos.
O sindicato permanece em agenda com o município, e manterá os servidores informados acerca das novidades, em relação à pauta do reajuste salarial e abono anual dos servidores.