Na madrugada desta quinta-feira (04/11), Policiais Civis de Linhares, realizaram operação policial na região de Pontal de Ipiranga, Linhares, em cumprimento a mandado de prisão temporária em aberto, de um elemento foragido da justiça do Estado de Pernambuco, pela prática de crime de duplo latrocínio de idosos.
Segundo informações da Polícia Civil do Estado do Pernambuco, Ricardo Costa da Silva, 33 anos de idade, e outros comparsas, executaram um casal de idosos roubar o casal. Após o crime Ricardo, fugiu para o Estado do Espírito Santo e estava residindo na região de Pontal do Ipiranga. A Polícia Civil do Estado de Pernambuco trocou informações com a Polícia Civil de Linhares e programaram a operação policial em conjunto. Ao Chegarem na residência onde o elemento estava escondido os policiais cercaram a casa e invadiram o ambiente, surpreendendo o criminoso enquanto dormia, após a prisão Ricardo foi encaminhado para a Delegacia Regional de Linhares e depois de ser interrogado, será encaminhado para Penitenciaria Regional de Linhares (PRL), onde ficará à disposição da Justiça de Pernambuco.
Na ocasião do crime foi roubado do casal, veículo Montana, cor prata, placa HCV-7976, estava faltando uma TV, uma geladeira e um fogão.
As vítimas foram identificadas como Maria da Assunção Lira da Silva, morta por estrangulamento, no município de Saloá, no Agreste de Pernambuco seu esposo identificado como, Sebastião Pereira, de 83 anos.