Continuam desaparecidos, desde a manhã da última sexta-feira (21), os jovens Douglas e, Mayke Estefanelli Barcellos, de 31 anos.
Eles estavam abordos de uma aeronave modelo Trike (asa delta motorizada), e após decolarem de asa delta, por volta das, 04:50h, com destino a Mucuri, na Bahia, onde participariam de um evento de voo, não foram mais vistos.
Na manhã deste domingo (23), as buscas recomeçaram logo cedo, com aeronaves e também equipes de voluntários por terra. A suspeita é de que a aeronave tenha tido algum problema mecânico e teria pousado na região da Reserva da Vale do Rio Doce.
Uma equipe dos Bombeiros do 2º Batalhão de Linhares está nas buscas, assim como uma equipe do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (NOTAER).
A equipe do NOTAER e do Corpo de Bombeiros de Linhares reuniram no início desta tarde para traçarem estratégias para as buscas. Está no comando da equipe do NOTAER, o Major Holffmamn e da equipe do Corpo de Bombeiros de Linhares, o Capital Daniel.
O terminal de passageiros do aeroporto de Linhares foi transformado em uma sede de apoio para as equipes de resgate. É grande a movimentação na parte externa do aeroporto.
Uma viatura do Corpo de Bombeiros está no local com alguns cães, para que havendo necessidade os mesmos sejam utilizados nas buscas.
Um dos familiares de Mayke, disse que eles estavam com equipamentos para acampamento, o que também deixa a esperança de que se teve algum problema mecânico na aeronave a possibilidade de que eles estejam acampados.
O Caso
Ultraleve desaparece com duas pessoas, voo saiu de Linhares
A suspeita é de que os desaparecidos estejam nas reservas de Sooretama ou Vale do Rio Doce
O empresário, Mayke Estefanelli Barcellos, de 31 anos, do ramo de construção civil de Linhares, no Norte do Estado, está desaparecido desde a manhã de sexta-feira (21), após decolar de asa delta, por volta das, 04:50h, com destino a Mucuri, na Bahia. Ele estava a bordo de uma aeronave modelo Trike (asa delta motorizada), juntamente com um amigo de prenome Douglas. Desde então, eles não foram mais encontrados.
Maike e Douglas, viajaram para Mucuri onde iriam participar de um evento que reúne pilotos de aeronaves de várias cidades do país. Entretanto, segundo familiares, ele deveria ter chegado no local em até uma hora e meia. Como ele não chegou, a busca por ele foi iniciada.
Ainda segundo um amigo da família, a suspeita é de que eles estejam na reserva de Sooretama ou na reserva, Vale do Rio, pois todas as vezes que o Mayke, voa em direção a Bahia ele sobrevoa a residência de sua avô que fica no município de Comcição da Barra,e desta vez a aeronave não sobrevoou a residência.
Equipes de busca estão percorrendo a região em busca dos dois desaparecidos.
A família pede que qualquer informação sobre Maike seja repassada nos telefones (27) 99841-5349, (27) 99839- 8502 e (27) 99950-0293.