A través de investigações das equipes da Polícia Civil, em Linhares com as Delegacias de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) e Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC), a partir de denúncias, que apontavam que Joldeir Honorato Alves, seria suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, de armas e munições.
As investigações da Policia Civil começaram no sentido de apurar essas denúncias. De acordo com o delegado de Policia Thiago Cavalcante, as denúncias relatavam que Joldeir realizava o comércio ilegal de arma de fogo e munição, sendo uma das fontes de abastecimento e de armamento na região de Bebedouro. Ainda segundo o delegado as investigações apontam que, Joldeir realizava tráfico de drogas em seu estabelecimento comercial, localizado na Rua José Joaquim dos Santos, em Bebedouro.
Nesta sexta-feira (07/10), conforme informações passadas pela Policia civil, por meio de diligências realizadas ficou evidenciado uma movimentação de pessoas realizando a compra e venda de drogas no bar de Joldeir, não sendo possível avistar, nesse primeiro momento, o comércio de armas e munições. A partir disso, e com a expedição do Mandado de Busca e Apreensão da 1ª Vara Criminal de Linhares, a equipe de policiais da 16ª Regional de Linhares esteve no local, onde foram encontradas uma quantia significativa de maconha, uma arma de fogo e várias munições.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito Joedeir afirmou que os objetos eram seus e diante do flagrante foi dado voz de prisão a ele que foi encaminhado juntamente com todo material para a 16ª Delegacia Regional da Policia Civil de Linhares.
A defesa (advogado), da pessoa que teve o nome citado tem o espaço aberto através do número (27) 99517-2726, caso queira se manifestar sobre o fato.
Material Apreendido
Porção de maconha (dimensões: 7.5cm de largura, 7.0cm de altura e 4cm de espessura);
2 buchas de maconha;
Farelos de maconha;
Um revólver Taurus(P. ALEGRE R.G.S BRASIL) numeração 242749 calibre 38;
6 munições calibre 38;
34 munições CBC CAL. 38;