A noite do feriado do aniversário da cidade de Linhares, não tem muito que se comemorar. Um duplo homicídio foi registrado na região da antiga Junal, local conhecido como cracolândia.
ATULIZAÇÃO
Os dois jovens não estavam portando documentos, por isso não foram identificados oficialmente, porém informações não oficiais chegaram a redação do Norte Noticia, de que o prenome de uma das vítimas é Pablo e o outro é João Gabriel, vulgo “Chileno”, este morador de Bebedouro, não tivermos a informação a respeito da idade de ambos.
No local do duplo homicídio, imperou a lei do silêncio e autoria e motivação do crime são desconhecias pela Polícia.
Uma guarnição da Polícia Militar fez a guarnição dos corpos até a chegar da Perícia da Polícia Civil e após os primeiros procedimentos periciais no local, ficou constatado que no corpo de Pablo havia 19 perfurações de arma de fogo, sendo, 9 nas costas, 8 no tórax e 2 na cabeça, já João Gabriel foi atingido por mais de 10 disparos, não sendo possível precisar a quantia e os disparos atingiram cabeça, braço e tórax.
No local do crime os peritos encontraram diversas munições de vários calibres de arma de fogo e ainda foi encontrado um cachimbo utilizado para fazer o uso de crack.
Os corpos foram removidos e encaminhados para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares e será liberado para velório e sepultamento após o reconhecido de familiares.
Com o duplo homicídio, este é o sétimo assassinato do mês de agosto, em Linhares e o de número quarenta e três no ano de 2022. Destes quarenta e um assassinatos um foi no canavial, dois em Baixo Quartel, dois em Rio Quartel, um em Humaitá, um no Chapadão das Palminhas, um no Loteamento da Dona Zizi, dois no bairro Araçá, um no Vila Betânia, dois no Córrego Farias, dois no B. Movelar , um em Córrego Dr. Jones, região da Japira, um bairro Planalto, um em Quartel de Cima quatro no bairro Interlagos, quatro em Bebedouro, cinco no Santa Cruz dois no bairro Nova Esperança, dos na região do Palhal e agora sete no bairro Aviso.
MAIS DETALHES
A guarnição da PM que estava na RP 4894 atendeu a ocorrência, no local do crime uma testemunha contou para a Polícia, que quatro homens em duas motos, chegaram no local e atiraram contra os dois rapazes, que estariam na Avenida Rui Barbosa, no local conhecido como cracolândia e a dupla veio a óbito no local.
Uma das vítimas foi identificada como João Gabriel da Silva de Oliveira Neto de 17 anos de idade, o outro jovem não foi identificado oficialmente, mas na redação do Norte Notícia chegou à informação, que ele tem o prenome de Pablo.
A Perícia da Policia Civil foi acionada e após os procedimentos periciais ficou constatado que no corpo de João Gabriel havia 12 perfurações causadas pelos disparos de arma de fogo, sendo: 3 no braço direito, 1 no rosto direito e outro no lado esquerdo do rosto, 1 na testa, 1 coxa esquerda, 3 nas costas, 3 atrás da cabeça e no corpo de Pabulo havia 19 perfurações, sendo, 8 no tórax, 1 na testa, 1 na cabeça e 9 nas costas.