No início da noite desta terça-feira (19/07), através de nota encaminhada à imprensa, o PSB confirmou aquilo que já estava certo nos bastidores, que o ex-senador Ricardo Ferraço será vice na chapa de Rento Casagrande.
Ricardo representa a federação PSDB-Cidadania, mas já vinha se aproximando de Casagrande com a intenção de ser seu vice quando ainda estava no DEM, antes da formação do União Brasil. Aliás, a aproximação dele com Casagrande teria sido um dos motivos do embate com o deputado federal Felipe Rigoni que, na disputa pelo comando do União, levou a melhor. Ricardo deixou o União voltando para seu antigo ninho (PSDB) e Rigoni se tornou pré-candidato ao governo.
Na nota, o partido diz que “essa caminhada, iniciada na última semana, tem por objetivo a consolidação de um projeto de futuro para o Espírito Santo que, desde o início de 2019, vive um momento de significativos avanços econômicos e sociais”.
De Cachoeiro de Itapemirim, Ricardo já foi vereador, deputado estadual por dois mandatos, deputado federal, vice-governador e senador. Vem de uma família tradicional de políticos – é filho do deputado estadual Theodorico Ferraço. Ricardo está sem mandato desde 2018 quando perdeu a reeleição ao Senado Federal.
Nome ao Senado
A nota do partido diz também que a frente liderada por Casagrande deve seguir, nas próximas semanas, com a formação de uma composição ampla, o que sinaliza que o governador também deve confirmar, antes das convenções, o nome ao Senado.
Em visita ao Estado na semana passada, a presidenciável do MDB, Simone Tebet, disse, ao responder pergunta da coluna “De Olho no Poder”, que já estava selado o apoio do governador à pré-candidatura à reeleição da senadora Rose de Freitas (MDB).
Nota do PSB na íntegra:
“Renato Casagrande, pré-candidato à governador pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), apresenta o nome do ex-senador Ricardo Ferraço, que representa a Federação Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Cidadania, para compor a chapa majoritária como pré-candidato a vice-governador.
Essa caminhada, iniciada na última semana, tem por objetivo a consolidação de um projeto de futuro para o Espírito Santo que, desde o início de 2019, vive um momento de significativos avanços econômicos e sociais.
Neste sentido, a frente liderada pelo governador Renato Casagrande deve seguir, nas próximas semanas, com a composição de uma coligação ampla, envolvendo todas as forças políticas capixabas que desejam um Estado forte e equilibrado, pronto para crescer ainda mais nos próximos anos.”
Fonte – Folha Vítoria