Um caminhoneiro de Linhares morreu na manhã desta sexta-feira (7), na BR 101, na cidade de Itabela, estado da Bahia.
De acordo com informações o caminhoneiro estava de carona, e um outro homem estava na direção do veículo. O motorista teve ferimentos leves e fraturou um dos braços, já o caminhoneiro, que estava de carona, chegou a ser socorrido por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi identificado como Abel Pessotti, e residia na localidade de Rio Quartel, interior de Linhares.
As vítimas estavam em uma carreta que transportava carvão, e a mesma tombou na BR-101, no trecho conhecido como, das três pistas, próximo a cidade de Itabela.
Informações de testemunhas apontam que o motorista da carreta que seguia com carga de carvão em direção a cidade de Eunápolis, teria desviado o veículo para não colidir de frente com um ônibus que seguia em direção contraria, quando teria perdido o controle e tombou às margens da rodovia.
O trânsito ficou lento no local. A Polícia Rodoviária Federal irá investigar a real causa do do acidente.
O velório de Abel Pessote acontece na Capela da Igreja Velha que fica na Praça 22 de agosto, Centro de Linhares e será sepultado neste sábado (8), as 11 horas, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição que fica no centro da cidade.