Um acidente ocorrido na última quarta-feira (29), que teve como vitima Marino Lopes Xavier, de 42 anos, chamou a atenção de moradores da região e toda Linhares. O acidente aconteceu entre os bairros, Araçá e Aviso. Marino trafegava em uma bicicleta, e a filha dele, de 10 anos, o acompanhava em outra, eles voltavam da escola da menor e seguiam para o bairro Interlagos, para a casa da avó da menina.
Marino, contou que ao desviar de um automóvel, acabou caindo no valão de esgoto. O irmão da vitima, Osvaldo Lopes Xavier, 40 anos, disse que Marino contou que,”Um carro fechou e para não bater em outro veiculo, acabou caindo no valão de esgoto. Ele acrescentou que a filha caiu do outro lado,fora do valão, mas não se machucou”. Disse Osvaldo.
Marino foi socorrido por vizinhos até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Uma guarnição do corpo de bombeiros esteve no local, fez os primeiros socorros, o retirou do valão e em seguida o encaminhou para o Hospital Geral de Linhares (HGL),para os primeiros socorros e depois foi transferido para o Hospital Rio doce,onde passou por uma cirurgia e retornará para o HGL, onde irá esperar por uma vaga em um hospital na Grande Vitoria para fazer a retirada do fixador esterno que foi colocado em sua perna e irá ser substituído por platina.
Nossa reportagem entrou em contato com Prefeitura de Linhares, buscando um posicionamento da mesma a respeito do que pode ser feito no valão, para evitar outros acidentes. A prefeitura respondeu por meio nota.Veja a nota, na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos informa que elabora projeto de macro drenagem do canal para posterior captação de recursos para a sua execução. Informa ainda que estuda a viabilidade de instalar parapeito no local. Rotineiramente o Município trabalha na limpeza do canal e as vias do bairro possuem sinalização de trânsito que orienta o tráfego da região. O Departamento de Trânsito já esteve no local e nos próximos dias irá reforçar a sinalização vertical.”