Uma equipe da Força Tática, na viatura 4272, durante patrulhamento na zona rural de Linhares, ouviu via rádio que um militar havia sido baleado, na localidade de Chapadão do XV, e que os autores da tentativa tinham empreendido fuga pelas estradas das localidades, que ficam na região do Chapadão do 15. De imediato a guarnição deslocou pela região de Bagueira, a fim de fazer o cerco, e quando na estrada de chão, aproximadamente 3 km da comunidade, sentido São Bento, os militares avistaram uma motocicleta com dois indivíduos que seguiam sentido oposto. Entretanto, quando o condutor da motocicleta percebeu a aproximação da guarnição, freou o veículo bruscamente, jogaram a moto no chão e empreendera fuga, juntamente com o outro ocupante, em meio à plantação de café.
Os policiais iniciaram uma perseguição aos suspeitos, mas devido às condições do terreno, bem como a extensão, os indivíduos não foram localizados. Foram realizadas buscas com o apoio de outras guarnições em toda região, porém nenhum suspeito foi encontrado.
Ao averiguar a motocicleta citada, foi constatado ser uma YAMAHA/FACTOR YBR 125 k, de cor preta, a qual estava com a placa original: ODN-7F64, alterada o numeral ser 6 pelo número 0, por meio de fita isolante.
Foi feito consulta no sistema da Polícia através da placa da motocicleta e foi constatado possuir registro de furto, conforme BU 47514227, registrado em 13 de abril deste ano. Diante dos fatos, a motocicleta foi guinchada e removida ao pátio credenciado ao Detran.
Click no Link abaixo e veja matéria completa da tentativa de homicídio sofrida pelo Tenente Paiva.