Policiais Civis de Linhares, Sooretama e Rio Bananal, desencadeiam nesta Sexta-feira (25/03), “operação fauna viva”, com objetivo de coibir a prática de caça de animais silvestres nas reservas naturais de Sooretama e de Linhares.
Em Sooretama foram cumpridos 08 mandados de busca e apreensão em diversas residências e em duas delas, os policias civis encontraram animais silvestre abatidos. Em uma casa foi encontrado um tatu, e um homem de 39 anos foi preso pela prática de crime ambiental, em outra casa os policias civis flagraram o exato momento em que um elemento de 46 anos de idade, estava limpando vários animais silvestres mortos, três tatus, uma paca e duas aves mutum, atém disso, os policias apreenderam canhões usados para caçar e encaminharam o elemento preso pelo cometimento de crime ambiental e posse ilegal de munições.
No final da manhã prosseguindo com as operações policiais, uma equipe se deslocou para o bairro Planalto em Linhares, onde localizaram e prenderem um homem de 23 anos de idade, com mandado de prisão preventiva em aberto, pela prática de crime de tráfico de entorpecentes. Todos foram encaminhados para Delegacia Regional de Linhares para os procedimentos de praxe e logo depois encaminhados para o presídio, da cidade.
Semana que vem estão soltos, a policia se mata para prender e a “justiça” solta.