A partir da próxima semana, o uso de máscaras em locais abertos estará liberado em todos esses locais, conforme anunciou o governador Renato Casagrande nesta sexta-feira.
A flexibilização foi anunciada nesta sexta-feira (11) pelo Governo do Estado do Espírito Santo. A medida está sendo tomada devido ao baixo índice de transmissão, de casos e de mortes provocadas pela Covid-19 no estado.
A tendência é de que nos próximos 15 dias o Espírito Santo alcance as menores médias móveis de transmissão e de mortes já registradas desde o início da pandemia, segundo o governo.
Baixo risco
A liberação do não uso de máscaras em locais abertos vale somente para cidades classificadas com risco baixo e muito baixo para a Covid-19. Essa classificação é feita conforme o Mapa de Risco, que deverá ser atualizado até o final desta tarde pelo governo estadual e que começa a valer a partir de segunda-feira (14).
Moradores de cidades com risco moderado, alto ou extremo para a Covid-19 deverão continuar usando máscaras em todos os ambientes.
Fonte: g1/ES.
Sinceramente eu nao deixo de usar a mascara porque vou preserva minha vida de quem eu amo