O brilhante trabalho que a Guarda Civil Municipal de Linhares (GCM) tem desenvolvido no município Linharense é percebido e elogiado pela sociedade de Linhares. Mesmo sem estrutura adequada e falta de valorização dos agentes de segurança da Guarda, a corporação na maioria das vezes tem colocado o coração e a vontade acima de qualquer coisa no combate a criminalidade. Tanto que nesta semana, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Linhares realizou diversas ações no combate ao crime que acabou em detenções importantes retirando das ruas elementos que colocam a sociedade em risco. A primeira ocorreu na segunda-feira (07/03), com o cumprimento de mandado de prisão em aberto por crime de homicídio.
Durante patrulhamento de rotina, um homem em atitude suspeita foi avistado próximo a uma igreja evangélica, às margens da BR-101, no Centro. Os agentes, ao consultarem o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES), foi constatado o mandado em desfavor do homem, que foi conduzido à 16ª Delegacia Regional de Linhares.
Na terça-feira (08/03), outro homem foi detido com mandado de prisão em aberto pela prática de furto. Ele também foi abordado durante patrulhamento da GCM, às margens da Avenida Samuel Batista Cruz, no Centro.
Já na quarta-feira (9), três pessoas foram detidas pelos agentes da Guarda. Dois deles eram suspeitos de participarem do arrombamento e furto a uma vidraçaria no centro da cidade. Enquanto o terceiro elemento foi conduzido à delegacia, após praticar furto a uma loja de roupa feminina, localizada no Centro. Populares mantiveram o suspeito preso no estabelecimento até a chegada da guarnição.
Denúncias
A Guarda Civil Municipal (GCM) recebe denúncias, sugestões, reclamações ou pedidos de informações de forma gratuita, por meio do número 153. O canal de atendimento facilita o acesso da população com o órgão com informações que reforçam denúncias sobre os diversos serviços geridos pela GCM.