Os empreendedores do Espírito Santo que desejam concentrar seus esforços na ampliação das vendas, especialmente em datas comemorativas como o Natal, podem investir na contratação de consultorias oferecidas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) durante todo o mês de novembro.
Ao todo, são 12 opções de consultorias, com valores finais ao cliente a partir de R$ 288, passando pelos temas inovação, mercado e vendas e atendimento ao cliente. O Sebrae/ES está arcando com 70% do valor original das consultorias, investindo recursos para que essas consultorias fiquem com valores mais acessíveis ao empreendedor.
“O foco dessas consultorias está no ambiente virtual, mas vale ressaltar que hoje em dia tudo está conectado. A maneira como você vende online reflete nos seu negócio presencial, e vice-versa. Nestas consultorias estamos ensinando técnicas e mecanismos para atrair e encantar os clientes, sem deixar de lado a gestão estratégica do seu negócio, proporcionando boas experiências ao consumidor”, destaca a analista do Sebrae/ES, Andrea Gama.
Os interessados podem acessar as consultorias pelo link: http://cliente.sebraees.com.br/mes-das-vendas .
Conheça as Consultorias
Redes sociais e ferramentas Google
As redes sociais e as ferramentas do Google são grandes aliadas na hora de potencializar suas vendas, mas você sabe como fazer isso de maneira eficiente? O Sebrae/ES está disponibilizando três consultorias com este foco: Google Meu Negócio Potencializando Vendas Locais; Whatsapp Business Vendas na Palma da Sua Mão; e Facebook da Rede a Máquinas de Vendas.
Foco no Cliente
Ter um bom relacionamento com o cliente é primordial para manter a clientela, mas outros artifícios também são necessários para atrair, conquistar e reter os consumidores. A criatividade é um ponto importante, que vai ser trabalhado em 40 horas na consultoria Criatividade e Inovação com foco no cliente, que tem como objetivo transformar processos de criatividade em ações inovadoras. Outra consultorias disponíveis são: Atendimento ao Cliente e Customer Success: Como encantar Clientes.
Posicionamento e Vendas
Potencializar as vendas é o desejo de todo empreendedor e para isso é preciso conhecer bem o mercado de atuação, os clientes e a concorrência, usar argumentos comerciais assertivos, além de avaliar o posicionamento estratégico de negócios. Para isso, algumas consultorias estão disponíveis: Como melhorar o visual do seu Ponto de venda (PDV); Diferenciação: Como se destacar da Concorrência; Como Vender Mais e Melhor; Promoção da Empresa no Universo Digital; Modelo de Atuação Comercial; e Mentoria Online em Vendas.