A participação já anunciada do prefeito Guerino Zanon, na Tribuna da Câmara de Vereadores de Linhares, nesta segunda-feira, vem gerando expectativas. É que uma cobrança está sendo feita por funcionários públicos municipais, com respeito a um abono para esses servidores.
Até agora, não houve manifestação pela prefeitura sobre se vai dar esse abono, mas, existem diversas manifestações nas redes sociais para que o prefeito dê esse benefício.
A diretoria do Sindicado dos Servidores Públicos de Linhares (SISPML), já vem mantendo uma conversa com o município a respeito do pagamento de abono a cerca de três semanas e na sexta-feira (19/11), foi protocolado esse pedido, o que torna o mesmo oficial. Na mesma sexta-feira o Presidente da Câmara fez o convite ao prefeito para usar a Tribuna Livre da casa. O que ocorrerá hoje.
Outros municípios já se adiantaram e anunciaram abonos. É o caso, por exemplo de Vila Velha, que já cravou cerca de 5 mil reais para este final do ano para professores. O anuncio foi feito pelo prefeito Arnaldinho Borgo. O pagamento será feito na folha salarial de dezembro.
Hoje, funcionários públicos interessados no assunto devem estar na sessão da Câmara Municipal para acompanhar, com expectativa, o que dirá o prefeito Guerino Zanon. Será que vai anunciar o abono?
Um absurdo desses municípios anunciar abono só para professores, estes por sinal estiveram Boa parte do ano de 2020 em suas residências. Já os servidores da saúde que nem férias podiam tirar, estiveram a postos numa guerra com um inimigo invisível e desconhecido, sem EPIs adequados, sofrendo preconceito, tendo que se distanciar dos próprios filhos e familiares em prol dos demais, sem receber um centavo a mais. Para esses servidores ninguém comenta nada de abono merecido. Que decepção.
Boa tarde querida nós professores se você não sabe usamos nossas redes sociais, realizamos atividades remotas presenciais e não presenciais confecciona jogos e até tiramos dinheiro do nosso. bolso par em enclementar os jogos e na semana das crianças pk
Boa tarde confeccionamos jogos educativos, atividades presenciais e não presenciais fizemos entregas na escolas dos jogos
Tiros dinheiro do nosso bolso para jogos e também para enclementar a festa do dia das.
Crianças usamos nossas internet ok
Esqueci de mencionar que o inimigo o qual enfrentamos em linha de frente, além desconhecido também era LETAL, fomos contaminados e muitos inclusive NAO SOBREVIVERAM ou ficaram sequelados. É recente demais para esquecer tudo que houve. Vimos categorias se recusando ao retorno presencial ao trabalho sem a vacina e nós conforme já dito permacemos operantes desde o princípio até sem EPIs . Graças à Deus que a vacina chegou, continuamos protagonistas até neste quesito. Reconhecimento não temos, talvez nem teremos. Mas estamos fazendo parte dessa história e a sensação de que fizemos o nosso melhor é incontável.