Nesta quinta-feira (04/10), duas mulheres, uma de 26 e outra de 21 anos, suspeitas de serem integrantes de uma organização criminosa no estado do Rio de Janeiro foram presas em uma casa na cidade de Guarapari, onde a polícia recuperou parte dos produtos furtados.
Elas são suspeitas de formarem um grupo criminoso que furtava joalherias e outros estabelecimentos comerciais no Espírito Santo.
De acordo com a polícia, a quadrilha tinha quatro integrantes e pode ser a responsável por pelo menos três assaltos à relojoarias em Linhares, Serra e Cachoeiro de Itapemirim.
Além disso, o grupo é apontado como o principal suspeito de furtar uma loja de cabelos no Centro de Vitória, em setembro deste ano.
A polícia explicou que uma delas seria a responsável por transportar ferramentas e as joias em ônibus interestaduais, além de vigiar a frente dos estabelecimentos que estavam sendo invadidos.
Já a outra suspeita seria a responsável pela venda dos produtos roubados e teria um relacionamento com um dos foragidos.
Dois homens, de 37 e 60 anos, que também são suspeitos de integrar a quadrilha estariam escondidos na comunidade do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, afirmou a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES).
A estimativa é de que o grupo tenha causado um prejuízo de cerca de R$ 1,5 milhão. O material roubado tinha como principal destino o Rio de Janeiro. A investigação durou dois meses e meio.
Fonte – G1-ES