Esta matéria poderia ser de informações de mais homicídios no município de Linhares, se não fosse a brilhante atuação dos policiais militares, da Força Tática, na madrugada deste domingo (03/10).
Militares da Força Tática receberam informações dando conta que haveria um possível confronto entre dois grupos rivais dos bairros Santa Cruz e Residencial Jocafe I. De posse dessas informações os militares intensificaram o Patrulhamento Tático Motorizado na região.
Por volta de 01h :20 desta madrugada, quando ao passar pela Av. Sebastião José Ferreira, próximo ao cruzamento com a rua Basílio de Moraes, que fica no Residencial Jocafe 1, os policiais visualizaram um indivíduo, e com suas experiências, os militares suspeitaram, de um elemento, que seguia em via pública, sentido bairro Santa Cruz, devido a suspeita o individuou foi abordado e feito busca pessoal, sendo encontrado por baixo da camisa do suspeito, um jovem de 20 anos, Uma (01) carabina calibre 22, marca URKO, semiautomática, numeração ilegível, municiada com 01 carregador contendo 06 munições de mesmo calibre; um (01) rádio comunicador, que estava ligado; e uma pochete na cintura, contendo 14 pedras de crack, 01 papelote de cocaína e a quantia de R$ 101,00 reais em espécie.
Neste mesmo instante outra equipe da Força Tática, abordo da RP 4273, conseguiu abordar outro indivíduo no final da Rua Antenor Elias, no bairro Santa Cruz, sendo constatado que era inimigo do abordado de 20 anos, que estava portando a carabina e as drogas e pertencia ao grupo rival, os quais disputam os pontos de venda de drogas ilícitas na região.
Com essa constatação o suspeito foi algemado e conduzido para a 16ª Delegacia Regional da Policia Civil de Linhares, com todo o material apreendido.
Em continuidade ao patrulhamento, já na Rua Antenor Elias, dois indivíduos ao perceberem a aproximação da polícia empreenderam fuga adentrando em um matagal, que fica às margens de um valão, um indivíduos, que estava de camisa preta e com uma mochila de cor laranja, ao perceber que seria alcançado jogou a mochila ao chão e se embrenhou no matagal, mas foi alcançado e detido pelos policiais. O abordado foi como menor e tem 16 anos, e com ele foi encontrada a quantia de R$ 609,00 (seiscentos e nove reais). Já na mochila que foi abandonado por ele, em seu interior foram encontrados: 62 buchas de maconha, 217 pedras de crack, 43 pinos de cocaína, 34 gramas de cocaína, 12 munições de calibre.38, 10 munições cal .32, 01 balança de precisão e um celular Sansung j4 de cor dourada, ainda próximo ao menor foi encontrada uma arma de fogo do tipo revolver cal.38 E Nº 727897 da marca Taurs, municiado com seis munições de mesmo calibre.
A pós ser detido o adolescente foi indagado acerca do material apreendido e do outro indivíduo que conseguiu fugir dos militares, o menor relatou que seria um individuou conhecido como, “Douguinha”, afirmando que ambos seriam os que estão “a frente” do tráfico daquela localidade, e em relação ao revólver, por ele dispensado na fuga, seria para se defender dos rivais do bairro Jocafe que estariam atentando contra sua vida.
Ainda em conversa com os policiais o menor afirmou que teria mais uma porção de maconha escondida no meio de um pasto, sendo este material localizado pelos militares, após ser colocada na balança a drogou pesou aproximadamente 770 gramas. No BU ainda consta que contra o menor existe um mandado de busca e apreensão pelo crime de roubo expedido pela 2ª vara da infância e juventude da comarca de Linhares, além de uma comunicação de fuga do IASES.
DIANTE DOS FATOS o menor foi conduzido juntamente com todo material apreendido para a 16ª Delegacia Regional da Policia Civil de Linhares.