De acordo com o advogado Leandro Freitas, advogado de defesa do vereador Waldeir de Freitas, o parlamentar irá deixa o presido de Colatina, ainda nesta sexta-feira (20/08).
De acordo com investigações da Policia Civil, Waldeir é suspeito de ser o mandante do homicídio do ativista politico Jonas Soprani, ocorrido no dia 23 de junho deste ano.
O vereador foi preso no dia 29 de julho, quando participava de um congresso para vereadores em Belo Horizonte. O parlamentar chegou na delegacia de Linhares no dia 30 de julho, onde foi ouvido e encaminhado para o presidio de Colatina.
O Dr. Leandro Freitas disse que a justiça atendeu o pedido da defesa e concedeu a libertada para Waldir de Freitas, antes dos trinta dias da prisão temporária.
O advogado prometeu conceder entrevista ainda hoje.
No dia que o vereador Waldeir chegou á delegacia de Linhares o advogado Leandro Freitas afirmou que seu cliente não tem ligação nenhuma com a morte do ativista Jonas Soprani. Reveja o vídeo.
É lógico que o advogado vai dizer que ele é inocente, é a função do advogado de defesa, ele é pago para defender o cliente.