Ações que vão desde atendimento a ocorrências a apoio em operações policiais e de trânsito, vêm sendo executadas com maestria da Guarda Civil Municipal de Linhares.
Só no primeiro semestre de te ano, mesmo sem equipamentos adequados e com pouquíssima estrutura, esses verdadeiros guerreiros executaram 572 ações, muitas delas com intervenções que salvaram vidas e recuperam matérias roubados e furtados.
Para ter ideia, deste brilhante trabalho, entre os meses de janeiro a junho deste ano, a Guarda Civil cumpriu nove mandados, nove mandados em aberto; apreendeu 110 armas brancas e outros; autuou 18 pessoas por tráfico de entorpecentes; participou de 30 ações de operações conjuntas e de 12 blitzes da Operação Silêncio; autuou um indivíduo por assédio sexual, dois por tentativa de homicídio e 18 por violência doméstica.
Também foram apreendidas 110 armas brancas e outros; realizadas 320 abordagens para averiguação; autuadas 41 pessoas por crimes de furto/roubo e duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo.
Nesse período, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foi registrado aumento significativo nos índices de roubo e furto, em razão do trânsito de indivíduos de outras localidades no município.
Os cidadãos podem fazer contato diretamente com a GCM, para denúncias e demais informações, através do telefone 153.
Fonte – PML