A segunda-feira (05/07), não começou nada bem para quem precisou de atendimento médico no Hospital Geral de Linhares. A reportagem do Norte Notícia foi chamada até ao HGL, devido à demora no atendimento aos pacientes. Nossa reportagem foi até ao local e os pacientes afirmaram que chegaram a aguardar mais de 5 horas para ser atendido.
Edivan Morador do bairro Interlagos, disse está precisando de atendimento médico e que foi ao postinho de saúde do bairro, mas ele foi orientado para procurar o HGL, pois o posto está dando prioridade para atendimento para pacientes com suspeita de Covid. Ele afirmou que chegou na unidade de saúde as 7 horas da manhã e era meio dia e ele não havia sido atendido . Veja vídeo:
O senhor José Wilson, morador do bairro José Rodrigues Maciel, disse que chegou ao hospital às 8 horas e até meio dia não foi atendido. José Wilson elogiou o atendimento das recepcionistas do hospital e cobrou uma atenção maior do poder publico de Linhares para a saúde da população. Veja vídeo.
Nossa reportagem perguntou ao setor de comunicação da Prefeitura quantos médicos estão atendendo nesta segunda-feira no HGL. A prefeitura respondeu a través de nota e admitiu a demora no atendimento. Veja nota:
“A direção do Hospital Geral de Linhares informa que atua com nove médicos de várias especialidades no pronto-socorro nesta segunda-feira (5).
Ressalta que o movimento no pronto-socorro do Hospital costuma ser maior às segundas-feiras e que prioriza os pacientes que chegam em estado grave, acarretando um período maior de espera dos pacientes.
Por isso, a orientação é para que os pacientes busquem, inicialmente, o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde do bairro. Caso haja necessidade, o profissional médico da Unidade encaminhará ao HGL.
Apesar da demora, todos os pacientes serão atendidos”.