Policiais Civis de Linhares, em uma operação em conjunto com a Polícia Militar de Linhares na noite deste domingo (25/04), por volta das 23h: 30, no Bairro Interlagos, em Linhares, resultou na prisão de duas pessoas em flagrante, pela prática do crime de furto qualificado e formação de quadrilha.
As investigações foram iniciadas por conta da desconfiança de um empresário do ramo de reciclagem de óleo, de que estava sendo furtado. O crime funcionava da seguinte forma, uma mulher de 31 anos, funcionária da empresa, usava o seguinte artifício, trazia um caminhão tanque com 15.000 litro de agua e despejava nos reservatórios da empresa, com objetivo de dar volume e bombeava 15.0000 litros óleo para dentro do caminhão tanque. Depois de furtado o óleo era vendido para uma empresa de vila velha, que emprestava o caminhão tanque o motorista para o cometimento do crime. De posse dessas informações e tomando conhecimento que a autora do crime estava novamente no local furtando, Os policiais civis se dirigiram a empresa, solicitaram apoio aos Policiais Militares e prenderam em flagrante a mulher de 31 anos de idade e o motorista do caminhão tanque de 28 anos de idade.
Levados para delegacia a dupla confessou os crimes, informaram que estavam agindo da mesma forma a uns 03 meses, cada litro de óleo era vendido pelo valor de R$ 1.50 ( um real e cinquenta centavos). A investigada ainda confessou que tinha comprado um veículo GM Captiva e uma casa com o dinheiro dos furtos. Tanto o caminhão tanque usado para o crime, como a Captiva comprada com o dinheiro dos crimes foram apreendidos.
A Polícia Civil segue na identificação de outros elementos envolvidos. Após o interrogatório a mulher foi encaminhada para o presídio feminino de Colatina e o homem para a PRL, a disposição da Justiça.