O servidor público municipal, Victor Brandão, teve a prisão revogada pela justiça, na noite dessa sexta-feira (04/12).
Ele estava preso desde o dia 26 de novembro,quando se apresentou na Décima Sexta Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares e já tinha sua prisão decretada.
Vitor é apontado como responsável por ter ferido um gato com vergalhao.
Em depoimento, o homem alegou que estava com problemas psicológicos, depressão, e estava sendo importunando, diariamente pelo animal, que entrava em sua casa, defecava e urinava em sua cama, além de comer seus alimentos. Vitor disse que pediu ajuda para vários órgãos, mas não foi atendido, por esses motivos ele resolveu fazer uma armadilha para o gato que acabou ficando preso na mesma, ele viu o animal preso e achou que estava morto e não teve a intenção de torturar o animal e sim de mata-lo.
O Norte Notícia procura a defesa do servidor público, o advogado Dr. Marcos Soares, que se manifestou através de nota.
“A defesa não comenta o teor da decisão, já que o processo corre em segredo de justiça. Entretanto aponta que, em um Estado democrático e por garantia constitucional, a regra é que o processo transcorra com o acusado em liberdade, sendo que apenas em circunstâncias excepcionais que autorizem a custódia cautelar, é que o cárcere antes da sentença definitiva é possível, não sendo o caso destes autos. Por essa razão, a revogação da prisão de Victor Brandão foi medida de justiça”.
O processo está em segredo de justiça.
Número do processo 000852666.2020.8.08.0030
Mais uma prova que essa porcaria de justiça não existe pra nada nesse país, a hora que ele pegar um ser humano será tarde demais!
Temos vivido dias complicados.
Em todas as circunstâncias o rito legal deve ser observado para todos.