O ator Chadwick Boseman, conhecido por interpretar o Pantera Negra no filme da Marvel, além de personagens importantes da história americana, morreu na noite dessa ultima sexta-feira aos 43 anos. Ele lutava contra um câncer de cólon diagnosticado em 2016.
— Chadwick Boseman (@chadwickboseman) August 29, 2020
“É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4”, afirmou a família do ator em postagem no perfil do ator no Twitter.
Ator fez diversos papeis em filmes como; ‘Destacamento Blood’, ‘Marshall: Igualdade e Justiça’ ‘Ma Rainey’s Black Bottom’, e teve um destaque mundial, ao dar à vida o rei T’Challa em ‘Pantera Negra’.
Nascido na Carolina do Sul, o americano Chadwick Aaron Boseman começou a carreira na televisão, com um pequeno papel na série “Parceiros da Vida”.
Após ter participado em séries como “Plantão médico” e “Lei & Ordem” , ele ganhou seu primeiro papel regular em “Lincoln Heights”, no ano de 2009.
Boseman interpretou os ícones negros como James Brown e até Jackie Robinson antes de encontrar a fama mundial como o Rei T’Challa no filme ‘Pantera Negra’, no universo cinematográfico da Marvel.
Criado pela Marvel em 1966, o Pantera Negra foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos americanos.
Dois anos depois, estrelou seu próprio filme, “Pantera Negra”. O filme foi um sucesso de crítica. A história do herói de um reino africano fictício e avançado tecnologicamente, foi sucesso em bilheteria alcançando a marca de US$ 1 bilhão mundialmente. O filme ganhou três Oscar e também foi indicado a outros quatro, entre as indicações, o de melhor filme.