A 2° Companhia do 12° Batalhão da Polícia Militar de Linhares, efetuou uma abordagem nesta segunda (24), no bairro Interlagos. O Grupo de Abordagem da PM, apreendeu dois indivíduos que estavam em uma Motocicleta Titanic 150.
Por meio deles, a Polícia Militar conseguiu chegar em uma casa onde funcionava uma fábrica de submetralhadoras.
Muitas munições e produtos de cunho ilegal foram apreendidos. Os materiais seriam vendidos no município de Linhares. Ao todo, 2 pessoas foram conduzidas a 16° Delegacia Regional de Linhares (DRL). A apreensão, também, aconteceu no Bairro Interlagos.
De acordo com o relatório Policial, os 2 ocupantes da motocicleta, não possuíam documentação e estavam extremamente agitados e apreensivos durante a abordagem, o que levantou a suspeita dos policiais.
Os ocupantes disseram que a moto era emprestada, e pediu para que os policiais fossem até sua casa, para pegar a sua documentação e confirmar sua identidade. Na casa, os PMs observaram as maquinas e matérias que seriam para fabricação de armas caseiras, e no armário do morador, um dos ocupantes da moto, os policiais encontraram 3 tipos de munições, sendo elas uma de Calibre 7.62, uma caibre 40 e uma calibre 45.
Os indivíduos tiveram voz de prisão e ainda no local, deram a informação que todo material seria vendido em Linhares, sendo que uma das armas, já tinha sido comercializada.