Em mais uma ação da Policia Militar Ambiental da 2ª Cia do Batalhão de Colatina, realizada nessa terça-feira (11/08), realizou patrulhamento ambiental embarcado na Lagoa Terra Alta, no município de Linhares, em atendimento a denúncia anônima sobre pesca irregular.
Durante a fiscalização foram encontradas 13 (treze) redes de emalhar totalizando aproximadamente 3.500 (três mil e quinhentos) metros lineares. As redes apresentavam irregularidades diversas, tais como: malha inferior a 70(setenta) milímetros entre ângulos opostos, ocupação de mais de 1/3 da largura do ambiente aquático, algumas ainda colocadas a menos de 200 metros da zona de confluência da lagoa e com distância inferior a 100 metros umas das outras, sendo todas modalidades de pesca proibidas; infringindo assim o artigo 1º, II, da instrução Normativa do IBAMA nº 043 de 23 de julho de 2004 e o artigo 34, II, da Lei de Crimes Ambientais nº 9605/98.
Os responsáveis pelas redes não foram encontrados. Os materiais apreendidos foram recolhidos e apresentados na 16ª Delegacia Regional da Policia Civil de Linhares para as medidas cabíveis.