Policiais Civis de Linhares, em um trabalho em conjunto com Policiais Civis de Teixeira de Freitas, no estado da Bahia, cumpriram mandado de prisão em aberto pela prática de crime de homicídio tentado e finalizam a investigação do desparecimento de Maycon da Silva Santos, que estava desaparecida desde o dia 10 de julho deste mes, quando saiu de casa em companhia de outro rapaz e não tinha paradeiro conhecido.
Durante os trabalhos investigativos, do desaparecido os policiais com suas experiências, conseguiram pistas de que o jovem desparecido poderia estar na cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia.
Em um trabalho minucioso de investigação os policiais conseguiram a identificação do rapaz que desapareceu junto com Maycon e descobriram que tratava-se Jhonatha Crysthofher Amorim, 27 anos.
As investigações apontaram que o elemento havia sido preso em 2014 por ter tentado assassinar seu padrasto e durante o cumprimento da pena teve progressão para o regime semiaberto, em uma das saídas do presídio, não voltou mais.
Ele era considerado fugitivo da justiça e tinha mandado de prisão em aberto. Com as informações, que foram conseguidas durantes as investigações e junto ao sistema de informações da Polícia Civil do ES, foi possível identificar o paradeiro dos dois na Bahia; Maycon desaparecido e Jonathan com mandado de prisão. No mesmo dia os Policiais Civis do Estado da Bahia realizaram uma operação e prenderam Jhonatha, onde estava escondido. Maycon, que estava desaparecido e como já é maior de idade, foi orientado a dar noticias para a família e voltar para casa.