O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou os valores gastos nas campanhas dos candidatos eleitos no pleito de 2018. Segundo o TSE, o senador capixaba Marcos Do Val (PODEMOS-ES) teve a campanha considerada a mais barata do pleito de 2018 e a mais barata de todas as campanhas da história do Brasil. Um marco surpreendente como disse o próprio senador em suas redes sociais: “Orgulho, minha campanha foi considerada a mais barata para o Senado da história do Brasil. Uma vitória sem precedentes” contou o senador.
Do Val que defende a bandeira da segurança pública e do combate a corrupção falou sobre como essa conquista reflete em sua independência no Senado Federal: “Minha campanha foi feita com recursos próprios, utilizando dinheiro de poupança e inclusive da venda do meu carro. Por esse motivo, sou livre para tomar decisões que considero importantes para o Brasil e que atendam aos desejos da população. Chegamos na politica fazendo a diferença e mostrando que tudo é possível.” Acrescentou o senador.
Pelos dados do TSE, Do Val gastou 0,15 centavos por voto (fórmula de calculo para mensurar os gastos de campanha) do total de votos que ele obteve. Em comparação, o TSE informou que a campanha mais cara do Espirito Santo teve um gasto de R$ 44,40 por voto.
Fonte: TSE / Divulgação Senador