Moradores da Rua Ipiranga, no Bairro Interlagos reclamam da realização de um baile Funk na noite desse sábado (20/06). Eles disseram que entraram em contato, ainda ao dia, com o número 153, avisando sobre a montagem da estrutura para o evento e foram bem atendidos, a informação foi de que assim que iniciasse o evento que eles deveriam fazer contato, porém quando iniciou o evento e eles ligaram a ligação ia direto para a secretaria eletrônica, ainda de acordo com os moradores, que não quiseram ser identificados, além do contato com o numero 153, da Guarda Civil Municipal, foram feitas várias ligação para a Polícia Militar, na maioria das vezes não foram atendidos e quando atendiam as ligações falavam que iriam ao local, mas não apareceram em nem um momento. Veja prints de algumas ligações feitas, tanto para o número 153, quanto para 190:
De acordo com vizinhos, o baile ocorreu no quintal de uma residência onde um homem mora com quatro filhos, um maior e os outros três são menores.
“O baile é frequentado na sua grande maioria por menores, são meninos e meninas. Lá deve rolar de tudo, chegamos em casa cansados e não podemos nem se quer dormir e quando ligamos para quem deveria manter a ordem não somos atendidos”. Lamenta um dos moradores.
Nossa reportagem buscou respostas junto a Prefeitura que respondeu através de nota. Veja:
“A secretaria municipal de Segurança Pública informa que atende, em média, por dia, cerca de 300 ligações de denúncias por conta de irregularidades em descumprimento às medidas de isolamento social em Linhares.
Pontua, que os agentes da Guarda Civil Municipal orientam os moradores quanto a importância de cumprir os decretos para evitar a propagação do novo coronavírus. Além disto, a Guarda realiza rondas diárias tanto na sede como no interior do Município.
Sobre o baile funk, a Secretaria reforça que como é um evento particular, atua como apoio ás ações das forças policiais do Município como a Polícia Militar. Por isto, o cidadão também deve ligar para o telefone 190.
De toda forma, acrescenta que a população pode e deve ligar para o 153, e na medida do possível irá atender as ocorrências.”
Por hoje ser domingo, o setor de comunicação do 12º Batalhão da Polícia Miliar de Linhares não funciona, mas o espaço está aberto para posicionamento do mesmo.
Vai dormir capivara