Empreendedores de startups em busca de investimento são o foco do projeto Capital Empreendedor, uma iniciativa do Sebrae, que neste ano será lançado no Fórum da Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI). O evento virtual, que acontece no próximo dia 23, das 17h às 19h30, vai capacitar startups com as melhores práticas de captação de recursos no ambiente de investimentos de risco.
“O projeto pretende facilitar, para as startups, a captação de recursos, que é difícil pelos canais tradicionais. Por muitas delas ainda estarem num processo de faturamento baixo, e não serem conhecidas no mercado, existe muita dificuldade para conseguirem recursos no banco. O projeto Capital Empreendedor oferece uma qualificação para que esses empreendedores procurem os recursos via fundos de investimento”, explica o analista do Sebrae/ES, Carlos Perrin. Os interessados em participar devem se inscrever na Loja Sebrae.
Voltado para Microempreendedores Individuais (MEI) e empresários de micro e pequenas empresas, o projeto apresentará os principais procedimentos necessários para o amadurecimento da startup até o momento do investimento. Durante um seminário, o empreendedor terá mentorias específicas para facilitar a adequação da empresa para captação de recursos, e será avaliado o grau de maturidade do negócio.
Fórum MCI – Lançamento do projeto Capital Empreendedor
Quando: 23 de junho
Inscrições: Loja Sebrae
17h – Abertura
17h10 – Apresentação Projeto Capital Empreendedor 2020
17h30 – Neokohm – Allan Carniel (startup investida)
17h40 – Desafios e oportunidades para o investimento early stage em startups em 2020
Moderação:
Troposlab Pedro Teixeira
Convidados:
- Basement – Frederico Rizzo
- Aceleradora Ace – Felipe Collins
- Closed Gap – Marco Poli
18h30 Momento do investimento de fundos e perspectivas para os próximos anos.
Moderação:
– Troposlab – Pedro Teixeira
Convidados:
- Fundo Redpoint Eventures – Flavio Pripas
- Fundo Bzplan – Marcelo Wolowski
- Fundo Brasil Venture Debit – Gabriela Gonçalves
19h20 – Aviso finais