Wanderson Vieira Fazolo, morador da cidade de Linhares, no Norte do Espirito Santo, usou as redes sociais durante esta semana, mais precisamente nessa quarta-feira (03/06), para fazer um desabafo e cobrar das autoridades políticas do município o término de uma obra, que está sendo executada, na Avenida José Armani, que dá acesso a mais de cinco bairros da cidade.
De acordo com Wanderson, a obra tem cerca de um quilometro e meio e deveria ser feita em quinze dias e tem mais de cinco meses. Mas o que o morador não sabe é que de acordo com o site oficial da Prefeitura, a previsão é que essa obra seja entregue somente no mês de outubro deste ano, mais uma obra com prazo que coincide com o calendário das eleições municipais.
No vídeo o morador ainda reclama de obras de pavimentação asfáltica que está sendo feita em ruas que já são pavimentadas. Ele ainda questiona que no município tem várias obras paradas. “Como tem outras obras paradas aí, ao invés de ter terminado as obras paradas abriram mais frente de obra”. Desabafou o morador.
No meio político de Linhares e até mesmo nas redes sociais, o prefeito vem sendo criticado por ter deixado para anunciar as obras na cidade no último ano de mandato, que é também o ano das eleições municipais. Guerino Zanon, ainda não se declarou pré-candidato à prefeitura (Reeleição), porém como fez em todas as vezes que concorreu nas eleições municipais, ele fez questão de articular pessoalmente várias filiações partidárias, dando visíveis sinais de que será candidato à reeleição.
No mês de setembro de 2019 em uma sessão da Câmara de Vereadores itinerante, e até agora única, o prefeito participou e anunciou um pacotão de obras para este ano 2020, ano eleitoral.
Enquanto isso, o trecho de acesso aos bairros da região 5 em Linhares continua intransitável.
Poucos moradores tem a coragem que esse cidadão teve. Enquanto uns puxam saco, outros sofrem com vários problemas dessa cidade