O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, em reunião com a bancada federal capixaba, nessa terça-feira (17/12), garantiu a retomadas das obras de duplicação na BR-262 no próximo ano no trecho de 7 quilômetros em Marechal Floriano. O encontro com os parlamentares do Espírito Santo ocorreu na sede do Ministério, em Brasília.
“Este encontro trouxe uma solução importante para a BR-262. A bancada vai aportar os recursos necessários para que possamos concluir este trecho que foi iniciado mas paralisado por decisão do TCU. Agradecemos muito ao ministro Tarcísio e ao governador Renato Casagrande que foram fundamentais para junto da bancada conseguir uma solução para este impasse”, disse o deputado federal Da Vitória, coordenador da bancada capixaba.
Ao lado dos parlamentares do Espírito Santo, o ministro Tarcísio Freitas destacou que as obras serão retomadas entre Marechal Floriano e o trevo de Paraju com o projeto ajustado às recomendações feitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
“Primeiro temos que louvar a ação da bancada do Espírito Santo que tem em conjunto encontrado soluções para a infraestrutura do Estado, inclusive destinando recursos de emendas parlamentares. Vamos usar o projeto ajustado, com todas as recomendações do TCU, relicitar a obra de duplicação e, com essa União do Executivo com o Legislativo, conseguiremos realmente realizar no próximo ano a duplicação daqueles 7 quilômetros. Sabemos a importância desta estrada para o Espírito Santo”, disse o ministro.
Ele também ressaltou que o ministério está trabalhando para concluir o projeto da variante do Rio Jucu para que possa receber investimentos do governo e da bancada no próximo ano.