Após ficar sem registrar nenhum homicídio durante todo o mês de outubro em Sooretama, o mês de novembro começa com a ocorrência de violência extrema.
Na noite desta quarta-feira (02/11), a cidade de Sooretama volta a ser cenário de mais um homicídio. O crime ocorreu em uma residência que fica localizada na Avenida Cristo Rei, no bairro Salvador, por volta das 20 horas.
De acordo com as primeiras informações de um familiar da vítima, ele estava em casa quando ouviu barulhos de diversos disparos de arma de fogo e ao ir ver o que havia aconteceu deparou com o corpo da vítima identificada como, Antônio Alves de Almeida, 72 anos, caído no chão próximo a porta da residência. Foi feito contado com a Polícia Militar e uma guarnição foi até ao local e constatou que Antônio estava sem vida. Foi acionado a Pericia da Polícia Civil que também esteve no local.
Após os primeiros procedimentos periciais realizados no local foi constatado que no corpo da vítima havia cerca de 27 perfurações ocasionadas por disparos de arma de fogo e a maioria atingiram tórax e cabeça Antônio Alves. Após o encerramento dos primeiros procedimentos periciais o corpo foi recolhido e encaminhado para o Serviço Medico Legal (SML), de Linhares.
Antônio Alves de Almeida era cadeirante e foi morto quando estava na cadeira de rodas próximo a porta de sua residência. De acordo com informações ele tinha várias passagens pela Polícia.
Autoria e motivação do crime são desconhecidas pela Polícia, Quem tiver qualquer informação que possa auxiliar nos trabalhos da Polícia é só ligar para o número 181, as ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.
ATUALIZAÇÃO.
De acordo com o BU N° 49292565, da Polícia Militar, quando a guarnição foi acionada a informação foi de que se tratava de um possível estupro a vulnerável e que acabou ocorrendo um homicídio.
No local os policiais foram informados por populares que a vítima teria molestado uma menor de idade e que em seguida algumas pessoas teriam tentando linchar Antônio, porém não conseguiram e logo em seguida uma mulher, que não foi identificada teria liga para alguém e momentos após a ligação, duas pessoas em uma motocicleta de cor preta pararam e fizeram diversos disparos de arma de fogo contra o cadeirante, que após ser atingido morreu no local e a dupla após ter cometido o crime fugiu do local tomando destino ignorado.
No local do crime foram encontradas 19 cápsulas calibre 9mm e 5 cápsulas calibre 38. Ainda de acordo com informações obtidas pelos militares no local, um atirador portava uma submetralhadora de fabricação caseira e o outro um revólver.