Ícone do site Norte Notícia

150 Mil de prejuízo – plantação de mamão e café é destruída no Norte do ES. Saiba o que diz a Polícia

Uma lavoura de mamão e café que fica em Jacupemba, distrito de Aracruz, no norte do Espírito Santo, foi totalmente destruída. Quando os produtores chegaram na plantação encontraram os pés dos produtos arrancados.

A ação foi na última quarta-feira (12/10), mas ganhou repercussão a partir de sexta (14/10), quando uma funcionária da fazenda publicou um vídeo nas redes sociais. No sábado, (15/10) uma equipe da Operação Colheita, da Polícia Militar, esteve no local.

O proprietário disse que perdeu toda a plantação dos dois alimentos. De acordo com ele, dois hectares foram destruídos, sendo 600 pés de mamão derrubados, 1.500 pés de café arrancados.

Ainda segundo o produtor, por conta do tipo de corte feito no mamão, não é possível recuperar o pé da fruta e por isso ele vai terá que começar o plantio todo do zero.

O sistema de irrigação da plantação também foi cortado e o prejuízo é de aproximadamente R$150 mil reais.

Já a plantação de café foi menos prejudicada e vai crescer de novo, mas com atraso de um ano na produção.

Segundo a Polícia Militar, a motivação pode estar ligada a questões pessoais.

Na manhã desta terça-feria 918/10), o delegado da Polícia Civil, em Aracruz, André Jarreta, que está cobrindo ferias do titular da delegacia, Leandro Sperandiu, informou ao Norte Noticia que as investigações estão sendo feitas, que os dois irmãos, proprietários da lavora, vão ser ouvidos e as investigações estão sendo feitas pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz . Ela acrescentou que qualquer informação passada sobre este caso acusando ou levantando suspeita sobre qualquer pessoa ou grupo, não vem da Polícia.

 

ANÚNCIO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Christian Miranda, g1 ES e TV Gazeta

Sair da versão mobile