O final da manhã desta quinta-feira (16/12) foi marco por um jovem assassinado e outro atingido por disparos de arma de fogo no bairro Shell, em Linhares, na região conhecida como Pó do Shell.
As primeiras informações dão conta de que foram ouvidos barulhos de vários disparos de arma de fogo que no local, dois jovens foram alvejados.
As duas vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Geral de Linhares, mas um dos atingidos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
ATUALIZAÇÃO
A vítima que veio a óbito é um adolescente de 17 anos e foi identificado como, Jeffsley Pego Euflasio e residia no BNH.
Já o outro jovem, que foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Linhares (HGL), foi atingido por um disparo de arma de fogo em uma das pernas.
De acordo com testemunhas, dois indivíduos de bicicleta, armados com uma pistola e um revolver, chegaram e já foram atirando contra os dois jovens. Um foi atingido na perna direita, já Jeffsley, foi atingido por vários disparos de arma de fogo. A dupla chegou a ser socorrida, por populares e levada para o Hospital Geral de Linhares, mas Jeffsley não resistiu, as treze perfurações, provocadas pela arma de fogo, e morreu no Hospital.
O outro jovem, que não será identificado, após receber atendimentos médicos, teve alta, mas foi levado direto para a sede da 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares, pois ele tinha um mandado de prisão em aberto.
A informação passada anteriormente dando conta de troca de tiros, foi de forma equivocada.
Este foi o segundo homicídio do mês de dezembro em Linhares e o assassinato de número 77 no ano de 2021. Dos setenta e seis assassinatos, dois no Planalto, um em Santa Rosa (interior), um em Bananal do Sul, um no bairro Palmital, um no Guaxe, interior de Linhares, dois no Centro, um em Bagueira, interior de Linhares, um no BNH, dois no Araçá, um na região da Fazenda Três Marias, interior de Linhares, três no Pontal do Ipiranga, um no canavial, dois na Rodovia Paulo Pereira Gomes, que liga a sede de Linhares ao Pontal do Ipiranga, quatro na região do bairro Santa Cruz (Jocafe I e II), um em Baixo Quartel, três no bairro Nova Esperança, quatorze no bairro Interlagos, seis em Bebedouro, um na região do Lagoa Park, um na estrada de Jataipeba, quatro em Rio Quartel, onze no bairro Aviso, três, no Bairro Canivete e agora sete no bairro Shell. Não está contabilizado um corpo encontrado em adiantado estado de decomposição na localidade de Degredo, que devido ao estado de decomposição não foi possível saber se a morte teria sido violenta ou não.